domingo, 15 de maio de 2011

TECNOLOGIA: PAGAMENTOS DE CONTAS POR "SMARTPHONE"

Cedae disponiliza sistema de pagamento por smartphone

Os usuários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (Cedae) podem pagar suas contas de água usando seus smartphones graças à nova solução desenvolvida pela Unisys Corporation.
A Cedae, que fornece serviço de saneamento para cerca de 9 milhões de pessoas no estado do Rio de Janeiro, buscava uma alternativa para oferecer à sua crescente base de clientes a comodidade do pagamento de contas por meio de serviços móveis. No contexto de empresas de saneamento no Brasil, percebendo as tendências tecnológicas na direção da mobilidade, a Cedae inovou e implementou mais essa possibilidade de acesso aos seus serviços.
Comprovantes e históricos - Com o ClearPath ePortal –um processador no servidor Unisys ClearPath Libra– a Unisys criou uma interface para o aplicativo on-line de pagamento da Cedae. Usando seus smartphones, os consumidores poderão acessar uma página segura no site da empresa de saneamento que fornece o código de barras da conta. Leitores óticos leem os dados da tela do smartphone e processam a transação por meio da rede bancária, sem que o consumidor precise imprimir o recibo. O aplicativo também permite que os usuários visualizem comprovantes eletrônicos e históricos de pagamentos.
Conveniência - Segundo Wagner Victer, presidente da Cedae, o objetivo é facilitar a vida dos consumidores de forma que possam pagar as contas sempre que lhes for conveniente, independente de onde estiverem –no trabalho, em casa, no supermercado, ou qualquer outro lugar. "A solução móvel da Unisys possibilitou à Cedae empreender uma iniciativa ousada que não apenas ajuda a simplificar nossas operações, mas também oferece aos nossos clientes mais flexibilidade no gerenciamento de seus negócios pessoais", diz Victer.
Tecnologia ClearPath - A tecnologia ClearPath ePortal permite aos CIOs modernizarem seus sistemas de missão crítica sem alterar qualquer configuração na aplicação original e criar interfaces gráficas simples para um acesso fácil aos serviços.
"Com este sistema, a Cedae se estabelece como a primeira empresa de saneamento do pPís a tornar a conveniência ao consumidor parte da sua estratégia de TI e negócios", afirma Daniele Ribeiro, diretora de soluções tecnológicas da Unisys Brasil. Segundo ela, "a solução para a Cedae também demonstra o nosso comprometimento em trazer aos clientes práticas inovadoras que se utilizam das últimas tecnologias em ambientes seguros e de missão crítica".
Data: 02/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário