quarta-feira, 28 de março de 2012

BRASIL: MAGISTRATURA NÃO DEVE RECEBER PATROCÍNIO DE TERCEIROS INTERESSADOSS

Minimamente por questão ética, a magistratura não deveria aceitar patrocínios que podem gerar dúvidas quanto a sua imparcialidade.
Os fatos ocorridos, e este é mais um, devem ser rigorosamente apurados pelo CNJ e observados pela população e pelos Poderes da República.
********************************************************
28/03/2012 - 06h00

Bancos oficiais pagam coquetel para juízes em São Paulo

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaA Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil pagarão as despesas de um evento festivo do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) na segunda-feira, no Theatro Municipal de São Paulo.
A informação está em reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Pelo evento, a Caixa desembolsará R$ 150 mil e o Banco do Brasil, R$ 75 mil.
O presidente da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Ricardo Rezende, diz que o TRF-3 deveria ter verbas para solenidades "para não depender do auxílio de outras entidades" e que "a celebração da posse" é comum nas instâncias da República.
O TRF-3 informou que, como a posse ocorreu na véspera do Carnaval, optou por realizar o evento comemorativo em outro prédio, "sem dispêndio de recursos públicos".
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário